domingo, 17 de dezembro de 2017

Resenha A rebelde do deserto


 Oie fofos turu bom com vocês? Hoje venho com uma resenha desse livro que gostei muito. 

 
 




  Amani Al'Hiza vive na vila da poeira com
a família do seu tio,e logo ela terá idade
para se casar mas ninguém quer se casar com ela só o próprio tio dela e ela não quer isso,com isso ela toma a decisão de mudar seu destino, Amani é boa em atirar com isso ela vai a um campeonato de tiroteio onde quem ganhar vai ter uma boa quantidade
de dinheiro,nesse campeonato ela conhece uma pessoa tão boa quanto ela,Amani está disfarçada de menino pois ela vive em um lugar opressor contra as mulheres,depois de uma confusão ela volta a vila da poeira,e é lá que tudo acontece uma cena de ação atrás da outra ela descobre o nome do rapaz que estava no campeonato o Jin, Amani agora esta com o exército do sultão na sua cola e ela ira descobrir muito mais do mundo.

  Bom esse livro foi uma surpresa muito boa eu gostei muito dele. Vou separar minha opinião em 3 tópicos para falar melhor de cada coisa.
Mística: A parte das lendas e da mística desse livro foi muito bem explorada,  ela é contada como se você estivesse escutando uma historia, tinha momentos que a autora parava e contava uma historia, é claro que não era um momento de ação, e a gente vai acompanhando os personagens vendo essa mística ou eles próprios nos contam certas lendas e isso foi encantador.
Personagens: Ah o que dizer de Amani e Jin a melhor dupla de todas, eles são inconsequentes adoram fazer coisas doidas e são engraçados, e também vemos como eles são profundos, A Amani é incrível ela vive em um mundo onde as mulheres não tem vez mesmo assim ela luta e corre atrás do que quer, e muitas vezes ela faz isso sozinha e quando confrontada por ser mulher ela deixa claro que não é indefesa e sabe se cuidar, o Jin tem um mistério a sua volta que vamos acompanhando confesso que eu descobri a resposta desse mistério muito antes de ele ser revelado, eu me apeguei a aos personagens.
E por sim a historia: A historia começa com algumas cenas de ação mas ele começa lento para apresentar tudo ao leitor, depois do meio para o final cria um ritmo totalmente diferente onde tem varias reviravoltas, e que final foi aquele eu não pensava que iria acontecer aquilo tudo o destino de um certo personagem bem no finalzinho foi muito surpreendente. E foi tanta coisa que aconteceu que eu fiquei surpresa por esse livro ter só 200 e poucas paginas, que bruxaria essa autora vez  kkk,  esse foi um livro maravilhoso e agora quero muito ler a continuação.

Essa foi a resenha demorou mas chegou kkk ate a próxima.
  
Avaliação


Resenhista: Sandi Hellen